A Fundação Municipal de Ação Cultural realiza, na próxima quinta-feira (21), das 19h às 21h, a apresentação das escolas de samba 13 de Maio, Gaviões, Unidos do Poço e Girassol com apresentações na Praça do Conjunto Santo Eduardo e no Conjunto Joaquim Leão, Vergel, respectivamente.
O evento representa o retorno das atividades das escolas na capital. Cada agremiação vai se apresentar com Mestre Sala e Porta Bandeira, Rainha da Bateria e Passistas. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Liga das Escolas de Samba Independente de Maceió e Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas.
De acordo com o presidente da Liga das Escolas de Samba Independente de Maceió, Nonato Lopes, a ideia é fomentar e valorizar o Carnaval, além de promover a paz nos bairros, levando oportunidades de acesso à cultura e à diversão para mais perto de toda população.
“Sabemos da importância e da responsabilidade que os órgãos têm com a cultura. Temos ciência de que podemos promover a paz e alegria para toda a sociedade, por meio das apresentações”, disse Nonato.
Com a vacinação e a redução dos casos de Covid-19, Maceió volta a ter eventos presenciais.
“Esse é um momento muito importante, não só para a FMAC, mas também para artistas e grupos que vivem da cultura, além de toda a população, que pode se beneficiar com mais opções de lazer”, destacou o presidente interino da FMAC, João Hugo Lyra.
Fonte e foto: Secom Maceió