A Latam informou que recuperou a liderança do setor brasileiro de aviação ao atingir 36,3% do mercado nacional.
Os dados da participação das empresas aéreas no mercado nacional foram consolidados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
De acordo com os executivos da companhia aérea a liderança é resultado do trabalho da Latam de identificar e oferecer rotas atrativas para os clientes e rentáveis para a companhia.
“A liderança é consequência do trabalho que estamos fazendo e mostra que estamos no caminho certo. Não somente por termos conseguido atender ao maior número de clientes, mas porque estamos fazendo isso de forma consistente. Nosso objetivo, antes de obtermos a liderança, é assegurar que a empresa seja cada dia mais saudável, rentável e sustentável, oferecendo rotas atrativas para os clientes e que tragam bons resultados”, explica Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
No mês de fevereiro de 2022, quando retomou 97% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil, a Latam alcançou uma taxa de ocupação de 81,4%, com 1,93 milhão de passageiros transportados em uma média de 495 voos domésticos por dia para 49 destinos nacionais (antes da pandemia de Covid-19 eram 44).