Mais um grupo empresarial fará investimentos no turismo de Alagoas. A informação foi anunciada pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) de Alagoas, Marcius Beltrão, e o diretor do Grupo Mercosul, Renato de Paula, durante Live realizada na tarde da quarta-feira (30), em Maceió.
Na ocasião, foi anunciado o investimento de R$ 80 milhões na implantação de um hotel resort de luxo no litoral sul de Alagoas. A projeção inicial é que o empreendimento que deve começar as obras no segundo semestre de 2022 gere cerca de 2 mil empregos diretos – divididos entre 500 diretos e 1.500 indiretos.
“Antes de aportar na região percorremos grande parte do litoral nordestino. Optamos por Alagoas porque nos encantamos com as belezas naturais e os potenciais do litoral sul do estado. Estamos muito felizes porque o Hotel Resort estará em uma região privilegiada por belezas naturais, boa gastronomia, cultura e história. Previsto para operar em 2025, ele será um hotel de alto padrão”, expôs o diretor Renato de Paula.
A estimativa dos investidores é que no primeiro momento o empreendimento gere cerca de 2 mil empregos diretos durante as obras e mais de 500 durante a fase de funcionamento do hotel, revolucionando o mercado de trabalho no litoral sul de Alagoas.
“À frente da Sedetur, trabalhamos muito para captar grandes empreendimentos porque entendemos que esta é a melhor forma de ampliar as oportunidades de trabalho e renda para população. Por isso, ficamos felizes quando os esforços são compensados porque quando um empreendimento como este chega, diversos outros segmentos econômicos da região são impactados de forma positiva. E é isso que vai acontecer aqui no litoral sul.
O resort vai contar com uma megaestrutura com áreas de lazer e apartamentos de luxo à beira-mar.
(Foto: Divulgação / Sedetur-AL / Lucas Meneses)