AL promove destinos “Pé na Areia” na Bolsa de Turismo de Lisboa

Ação promocional busca atrair turistas internacionais para conhecerem as belezas alagoanas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com belezas encantadoras, o Destino Alagoas é destaque na 31º edição da Bolsa de Turismo Lisboa (BTL), que começa nesta quarta-feira (16) e vai até o domingo (20), em Lisboa, capital de Portugal. Levando os atrativos das sete regiões turísticas do estado e apresentando a campanha ‘Pé na Areia’, Alagoas leva o que há de melhor do turismo e das belezas alagoanas para o público europeu.

Maceió é destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa

Segundo o secretário de estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, a feira acontece em um momento oportuno e fortalece os laços entre Alagoas e Lisboa.

“Essa feira é muito importante para todo o Destino Alagoas. Além da parceria que já temos com Portugal – contando com um voo direto para Lisboa – a comercialização dos atrativos turísticos alagoanos na Europa promete atrair mais turistas internacionais para nosso estado, fomentando o turismo e desenvolvendo a economia alagoana”, pontua.

Além dos atrativos das sete regiões turísticas do estado que estarão expostos em um stand promocional na Feira, Alagoas está levando a campanha “Pé na Areia”, desenvolvida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur/AL), em parceria com o setor hoteleiro, que foca em apresentar para os visitantes os empreendimentos hoteleiros, como resorts e hotéis alagoanos, com a proposta do lazer pé na areia.

Regiões turísticas alagoanas

Com paisagens cheias de contrastes e cores, águas calmas e cristalinas e belezas naturais inconfundíveis, Alagoas sustenta, com charme e propriedade, o título de Estado com as praias mais bonitas do Nordeste do Brasil. Localizado em um dos pontos privilegiados da costa brasileira, Alagoas faz divisa com os estados de Pernambuco, Bahia e Sergipe.

O Estado é dividido em sete regiões turísticas –  Grande Maceió, Cânions do São Francisco, Costa dos Corais, Região dos Quilombos, Caatinga, Agreste e Lagoas, Mares e Rios do Sul, reunindo uma diversidade de produtos e roteiros turísticos, tanto em seus 250 km de litoral, como no interior, com praias paradisíacas, extensos coqueirais, corais, falésias, cânions, cachoeiras, trilhas e monumentos históricos – proporcionando aos visitantes uma experiência completa em turismo de lazer, aventura, cultural e gastronômico.

Retomada Segura

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 2.029 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco