Com belezas encantadoras, o Destino Alagoas é destaque na 31º edição da Bolsa de Turismo Lisboa (BTL), que começa nesta quarta-feira (16) e vai até o domingo (20), em Lisboa, capital de Portugal. Levando os atrativos das sete regiões turísticas do estado e apresentando a campanha ‘Pé na Areia’, Alagoas leva o que há de melhor do turismo e das belezas alagoanas para o público europeu.
Maceió é destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa
Segundo o secretário de estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, a feira acontece em um momento oportuno e fortalece os laços entre Alagoas e Lisboa.
“Essa feira é muito importante para todo o Destino Alagoas. Além da parceria que já temos com Portugal – contando com um voo direto para Lisboa – a comercialização dos atrativos turísticos alagoanos na Europa promete atrair mais turistas internacionais para nosso estado, fomentando o turismo e desenvolvendo a economia alagoana”, pontua.
Além dos atrativos das sete regiões turísticas do estado que estarão expostos em um stand promocional na Feira, Alagoas está levando a campanha “Pé na Areia”, desenvolvida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur/AL), em parceria com o setor hoteleiro, que foca em apresentar para os visitantes os empreendimentos hoteleiros, como resorts e hotéis alagoanos, com a proposta do lazer pé na areia.
Regiões turísticas alagoanas
Com paisagens cheias de contrastes e cores, águas calmas e cristalinas e belezas naturais inconfundíveis, Alagoas sustenta, com charme e propriedade, o título de Estado com as praias mais bonitas do Nordeste do Brasil. Localizado em um dos pontos privilegiados da costa brasileira, Alagoas faz divisa com os estados de Pernambuco, Bahia e Sergipe.
O Estado é dividido em sete regiões turísticas – Grande Maceió, Cânions do São Francisco, Costa dos Corais, Região dos Quilombos, Caatinga, Agreste e Lagoas, Mares e Rios do Sul, reunindo uma diversidade de produtos e roteiros turísticos, tanto em seus 250 km de litoral, como no interior, com praias paradisíacas, extensos coqueirais, corais, falésias, cânions, cachoeiras, trilhas e monumentos históricos – proporcionando aos visitantes uma experiência completa em turismo de lazer, aventura, cultural e gastronômico.
Retomada Segura
A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.
No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 2.029 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos.