O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está com inscrições abertas até 14 de janeiro de 2022 para o Curso de Microempreendedor Individual (MEI). Ao todo, são 1300 vagas, sendo 500 delas para Arapiraca e 800 para Maceió.
Além das aulas do curso, que terá uma duração de aproximadamente três meses, os alunos receberão um auxílio financeiro mensalmente, como ajuda de custo para refeições e transporte.
O curso é uma grande oportunidade de qualificação profissional e de inclusão no mercado de trabalho de cidadãos. Durante a sua realização, os estudantes receberão, além dos conteúdos das disciplinas ofertadas, todas as orientações para a sua formalização como microempreendedores e poderão iniciar o próprio negócio, ou fortalecer um negócio já existente.
Para inscrever-se, o candidato deverá possuir 18 anos de idade ou mais, ser beneficiário do Auxílio Brasil e possuir Ensino Fundamental completo.
Em Maceió, as inscrições são realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió, ou no Campus Benedito Bentes (das 08:00 às 17:00).
Em Arapiraca, as inscrições devem ser feitas no Campus Arapiraca (no horário da tarde), ou no Centro de Educação Municipal, também até o dia 14 de janeiro de 2022.
No ato da inscrição, o candidato deve apresentar comprovante de residência, de escolarização e comprovação de recebimento do Auxílio Brasil.
As aulas serão realizadas na modalidade presencial nos campi Maceió, Benedito Bentes e Arapiraca, do IFAL, no período de janeiro a dezembro de 2022.
Para mais informações, acesse o site do Ifal: ifal.edu.br. Ou através do e-mail do programa qualificamais@ifal.edu.br.