Ícones das regiões turísticas de Alagoas ganharam os céus do Brasil através da campanha “Alagoas te espera, que plotou logomarcas do Destino Alagoas em um avião da companhia aérea Azul.
Com o slogan “Alagoas Te Espera”, a campanha é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), em parceria com a Azul Linhas Aéreas e deve circular em cerca de 50 aeroportos de todo o país durante três meses, divulgando o destino para milhares de pessoas.
“Mais uma vez Alagoas fecha uma parceria importante para impulsionar os diversos destinos turísticos do Estado e atrair ainda mais visitantes. Dessa vez, é uma campanha promocional ainda mais especial, porque estamos divulgando também as novas logomarcas desenvolvidas para as sete regiões turísticas do Estado, promovendo o que Alagoas tem de melhor”, afirma o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.
A parceria do Destino Alagoas com a Azul tem início justamente na alta temporada de verão, período de recesso escolar e momento em que a demanda por viagens a lazer se intensifica.
“A Azul tem orgulho de estar presente no maior número de cidades no país, detendo também a maior quantidade de voos diários no Brasil. Por isso essa parceria com o turismo de Alagoas é tão estratégica para a gente, já que podemos reforçar a brasilidade de nossa marca e incentivar que cada vez mais brasileiros conheçam as belezas do nosso Nordeste, especialmente das terras alagoanas”, destaca Daniel Bicudo, diretor de marketing e negócios da Azul.
Novas Logomarcas
Para reforçar a cultura e a individualidade dos destinos de Alagoas, a Superintendência de Turismo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), renovou a identidade visual das sete regiões turísticas alagoanas, com o objetivo de trabalhar novas estratégias de comunicação nos municípios.
A criação de uma família de logomarcas para cada região (Maceió, Agreste, Costa dos Corais, Região dos Quilombos, Caminhos do São Francisco, Caatinga e Rios, Lagoas e Mares do Sul), com um material criado para representar os pontos turísticos e características marcantes desses locais reforça a identidade e aumenta a procura dos turistas pelos destinos.
Para a Assessora Especial de Turismo da Sedetur, Sandra Villanova, a novidade promete enaltecer as regiões de Alagoas e consolidar a cultura e a individualidade desses lugares.
“Cada marca respeita a individualidade e as características das regiões turísticas. É uma forma de melhorar a identidade, fortalecer essas regiões por meio de uma logomarca. Esse material é uma estratégia para que a divulgação e a venda desses destinos turísticos sejam ampliadas”, ressalta Sandra.