Maceió é o décimo destino turístico de Alagoas certificado com o selo Safe Travels. A chancela de segurança sanitária internacional da World Travel & Tourism Council (WTTC) assegura que a capital alagoana adota protocolos e critérios rigorosos contra a Covid-19.
A solenidade de entrega do selo Safe Travels aconteceu na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) com as presenças do secretário de Estado do Turismo, Marcius Beltrão, e a secretária de Turismo de Maceió, Patrícia Mourão.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, a capital alagoana é o principal destino de Alagoas, e deve ser também um dos destinos mais comprometidos com a saúde e a segurança dos visitantes.
“Maceió é o maior destino de Alagoas. É uma cidade que, a cada dia que passa, consegue ter atratividade entre turistas brasileiros e internacionais. A gente fica muito feliz com essa junção de forças entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Maceió porque isso garante segurança aos visitantes e aos moradores da capital”, pontua o secretário.
Para a secretária Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Patrícia Mourão, a parceria entre o Governo de Alagoas e a Prefeitura de Maceió garante é importante para garantir a segurança dos turistas e moradores da capital.
“É mais um passo para que o nosso destino seja seguro para os nossos turistas. Nós já estamos a frente de outras capitais na vacinação, agora estaremos também em relação aos protocolos de segurança garantidos pelo Governo do Estado”, destaca.
Turismo Seguro
Com o avanço da vacinação do Brasil, a retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. Além de Maceió, os municípios de Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro e Roteiro foram contempladas com a certificação internacional.
O governo de Alagoas registra ainda cerca de 1.867 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, sendo o primeiro do Nordeste com esse número. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.