Indústria de carpetes vai gerar 800 empregos em AL

Kapazi vai começar a operar no polo de Marechal Deodoro em abril 2022.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Quando a Alquimia Indústria e Comércio de Capachos (Kapazi) se instalar no Polo Industrial Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, mais de 800 empregos diretos e indiretos serão gerados em Alagoas.

A informação é da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), que prevê a operação da nova indústria em Alagoas para abril de 2022.

Atualmente, em fase final das obras de instalação, a empresa mantém cerca de 50 postos de trabalho direto com profissionais da construção civil.

Com investimentos de mais de R$ 48 milhões a Kapazi, que atua há mais de 40 anos no mercado nacional, vai fabricar em Alagoas e distribuir para o Nordeste e outras regiões tapetes, capachos, passadeiras, grama sintética, pisos vinílicos, entre outros produtos.

“A cada empresa que se instala em Alagoas fortalecemos a economia e a geração de empregos. É muito bom saber que os 50 empregos diretos de hoje vão se transformar em 300 em um futuro próximo”, telarão secretário Marcius Beltrão.

Incentivos

A Kapazi se instala em Alagoas com o apoio da política de incentivos fiscais implantadas pelo Governo do Estado.

Os benefícios concedidos fazem parte do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), que, a partir da modernização, passou a oferecer redução de no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados, além do diferimento do ICMS sobre os bens destinados ao ativo fixo, sobre a matéria-prima utilizada na fabricação de produtos e na aquisição interna de energia elétrica e gás natural.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp